O pior tudo é o mundo em que vivemos que cada vez mais me choca... Ainda não me pronunciei quanto ao que aconteceu em Paris, quanto aos Charlies... Deixo hoje a minha mais sincera opinião:
Primeiro que tudo vou falar-vos da profunda tristeza que sinto ao ouvir opiniões de pessoas que não têm qualquer tipo de poder de argumentação... Houve uma palestra sobre se a liberdade de expressão tem "mas" e "no entanto" no meio, deixo-vos já a minha clara opinião: claro que não. É vergonhoso ouvir jovens adultos a dizer "os jornalistas do Charlie Hebdo estavam a pedi-las" "eles habilitaram-se"... E EU PERGUNTO: MAS VOCÊS ESTÃO MALUCOS?! Primeiro que tudo é óbvio que a partir do momento em que partem para a violência, pior, para uma matança, para mim perdem toda a razão... Alô gente sabem o que é um jornal satírico? Se não sabem talvez devessem aprender algumas coisinhas... Mostro a minha posição que é clara e concisa: LIBERDADE DE EXPRESSÃO AO MÁXIMO! atenção - expressão - que é completamente diferente de liberdade de acção... Estou farta de pessoas sem poder de argumentação, pessoas que tentam ser humanistas mas que acabam por dizer coisas contraditórias.
Para mim a liberdade de expressão é muito importante, e existem pessoas que precisam de relembrar o quão esta liberdade é importante, o quão difícil foi para os nossos antepassados conquistarem a liberdade de se poderem expressar... Passo a dizer: Toda a gente hoje em dia tem de dar o ar de sua graça e expressar a sua opinião mas esquecem-se que ter esta liberdade é um privilégio... Como podem defender o que estes terroristas fazem dizendo que o jornal satírico francês já tinha sido avisado?, E EU DIGO: FORAM AVISADOS? E ENTÃO?! tinham que parar? tinham que deixar a liberdade de se expressarem porque um bando de terroristas não consegue ser superior a piadas satíricas? Meçam as palavras e leiam livros, acompanhem a actualidade e evoluam esse pensamento.
Deixo-vos com a opinião de um aluno que fez o meu dia, ele disse o seguinte: "Vou falar sobre o caso da Malala, a jovem paquistanesa que queria estudar... Como nos países árabes as mulheres não têm direito a educação quem não cumprir esta exigência sofre graves consequências... A Malala mesmo assim insistiu e quis ir à escola, foi contra as exigências do seu pais e desrespeitou... o que lhe aconteceu? Levou um tiro! Agora para as pessoas que dizem que os jornalistas do Charlie Hebdo estavam a pedi-las... digam-me lá: A Malala também estava a pedi-las?!"
Amei simplesmente, it just make my day!
Esta é a minha mais sincera opinião acerca do tema em debate ultimamente... Cada pessoa com a sua opinião, respeito as de todos mas existem pessoas que dizem coisas inaceitáveis.
Agree, agree, agree. É triste ouvir opiniões como essas...
ResponderEliminar